Polos

Os polos de apoio presencial são as unidades operacionais para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância pelas instituições públicas de ensino superior no âmbito do Sistema UAB. Mantidos por Municípios ou Governos de Estado, os polos oferecem a infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos a distância.

O polo de apoio presencial também pode ser entendido como “local de encontro” onde acontecem os momentos presenciais, o acompanhamento e a orientação para os estudos, as práticas laboratoriais e as avaliações presenciais.

O objetivo dos polos é oferecer o espaço físico de apoio presencial aos alunos da sua região, mantendo as instalações físicas necessárias para atender aos alunos em questões tecnológicas, de laboratório, de biblioteca, entre outras.

A Secretaria de Ensino a Distância – SEAD da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES está presente em 27 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), estrategicamente espalhados por várias regiões do estado do Espírito Santo.

Para ver mais informações sobre nossos polos, toque no município correspondente e role a página para ver as informações.

Ecoporanga Linhares Colatina Baixo Guandu Aracruz Mantenópolis Afonso Cláudio Castelo Santa Teresa Alegre Mimoso do Sul Piúma Itapemirim Vila Velha Vitória Vargem Alta Domingos Martins Conceição da Barra Iúna Montanha Venda Nova do Imigrante Pinheiros Nova Venécia São Mateus Santa Leopoldina Cachoeiro de Itapemirim Bom Jesus do Norte

Informações


Clique no município que for de seu interesse, para visualizar informações úteis.
WordPress Lightbox Plugin