Informativo # 11

25 de agosto de 2017

Visita pedagógica realizada pelos estudantes e tutora presencial do Curso de Licenciatura em História EaD/UFES à cidade de Ouro Preto – MG

Os estudantes do Curso de Licenciatura em História da modalidade a distância da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES participaram da aula de campo, promovida em convênio com a Faculdade Castelo Branco de Colatina – ES, no período de 21 a 23 de julho de 2017, na cidade histórica de Ouro Preto, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A viagem foi idealizada pela tutora do Curso, Louise Storni Vasconcelos de Abreu, e coordenada pelo gestor do núcleo Educação da Faculdade Castelo Branco, Anderson Mendes Batista dos Anjos. O objetivo da aula de campo foi aliar a vivência prática com a teoria aprendida durante as aulas, bem como propiciar a interação dos alunos do Polo UAB de Aracruz com os alunos da Faculdade Castelo Branco.

O aluno Tiago Mendes afirmou: “A viagem foi muito proveitosa, pelo fato de conhecer lugares estudados em sala de aula e contextualizar cada momento histórico abordado pelo guia”.





A aluna Gabrielle Vaz Pinto Ribeiro relatou: “Quando iniciei o curso de História, sempre sonhei em ter um momento que pudesse contemplar a história em seu processo. Consegui realizar esse sonho com esta viagem para Ouro Preto, que foi proporcionada pelo curso de História EaD/UFES/Polo UAB de Aracruz e a Faculdade Castelo Branco. Encontrar todo aquele ar da História, poder ver e tentar vivenciar e cada história contada e explicada por meus mestres, me fez relembrar o motivo pelo qual escolhi História, o amor pelo passado e seus processos e ajudar a construir novos processos históricos”.





A tutora Louise Storni Vasconcelos de Abreu relatou: “Poder vivenciar lugares históricos e proporcionar isso aos alunos da graduação de História a distância do Polo UAB de Aracruz foi gratificante e emocionante. Ver que o aprendizado ocorre dentro e fora do ambiente escolar e
aprender viajando é maravilhoso. Além disso, presenciar a interação dos alunos da graduação a distância com alunos da graduação presencial foi no mínimo incrível”.





Texto e imagens: Polo UAB de Aracruz – ES

3° Encontro Estratégico do Laboratório de Design Instrucional – LDI

No dia 09 de agosto de 2017, o Laboratório de Design Instrucional – LDI da Secretaria de Ensino a Distância – SEAD e do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB realizou o seu 3º Encontro Estratégico. O evento contou com a presença dos professores coordenadores e dos
estudantes que atuam no desenvolvimento de soluções em design para os materiais didáticos que auxiliam os alunos da educação a distância da UFES.

Últimas do blog




Últimos informativos




WordPress Lightbox Plugin